segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

In Memorian...

Mais uma vez o imperio Barros vem fazendo história na cidade.
Não basta o ente que saiu pelos fundos (janelas)...outro nem comenta a derrubada de árvores..
Tenho acompanhando o blog do Rigon e do Toscorama e demais blogs da cidade que têm colocado a boca no trombone.
O que eu vi e li é inadmissivel numa época que vivemos, e lutamos pelo tal DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL....quem em poucas e curtas palavras querem nortar sobre a relação humana e o desenvolvimento tecnológico em adequação aos interesses do meio-ambiente sadio e sustentável.
Derrubar aquela árvore foi o cúmulo do abuso de poder...e a não obediência aos procedimentos corretos e legais. Porque não adentraram ao espaço da Rodoviária, ou tivessem, pelo menos, autorização legal para o carte da centenária árvore??
Porque não foi tomada as mesmas atitudes como a qual foi discutida para o desvio do asfalto (devido a existência lá de uma árvore de lei, também)na Avenida Gurucaia ?
Vi há pouco que o Ulisses Maia (chefe de gabinete) recebeu a autuação e os embargos da obra em seu gabinete, com uma multa irrisória de R$7 mil reais (levando-se em consideração uma árvre com mais de 100 anos). Porém, agora sim, o "pau vai cair a folha", como diriam uns amigos meus.
Paulinho Mexia, responsável pelo IAP, "vazou fora" para Curitiba, PQ ?
Há outra coisa, MEU SONHO...E DE MUITOS QUE FICARAM INDIGNADOS pela forma em que fora conduzida a "negociação" para o corte da árvore, QUE O PROMOTOR HILECIR HECKERT MOVA UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICAPOR RESPONSABILIDADE AMBIENTAL EM FACE AO PREFEITO OU RESPONSÁVEL por este Crime Ambiental, tutelado em qualquer livro velho de Sebo.


Enquanto o prefeito passeava pela cidade com sua Caravana para desviar a atenção do Povo, se cortava a centenária..

Tive uma idéa de nos movimentarmos (os blog e todos os que queiram) no sentido de realizarmos um manifesto em frente ao local. Sairmos de trás do computador e irmos ao local protestar, chamar a atenção da cidade.

Porém, nada irá trazer a centenária de volta.

In Memoriam...

(Esta manifestação não tem qualquer cunho político-partidário, sequer ofensas pessoais. Só quer demonstrar o desconforto, a desolação, a inconformidade etc..de um cidadão maringaense que preza pelo respeito meio ambiente )

Nenhum comentário: