sexta-feira, 21 de setembro de 2007

VIA PÚBLICA É “RESERVADA” POR MORADORES DE CONDOMÍNIOS DE MARINGÁ


Há algum tempo foi notícia no Jornal Nacional a prática de alguns bares, restaurantes e condomínios de São Paulo, que reservam vagas na rua com cones para que exclusivamente fregueses e moradores possam estacionar. Infelizmente em Maringá já se verifica a mesma situação, principalmente em frente aos edifícios Hyde Park e Royal Garden (foto acima), ambos localizados na Avenida Tiradentes. Este último já chegou a reservar vaga para até quatro carros, somando cerca de 15 metros de extensão. A Secretaria de Trânsito já foi avisada e por alguns dias a prática foi suspensa, mas voltou a acontecer por não ter havido punição. ALÔ, WALTER GUERLES! A rua é pública e estaciona quem chegar primeiro. Ninguém paga mais ou menos imposto e por isso não tem mais ou menos direito!

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Nova composição Municipal dos Democratas (DEM)

Nesta noite de quinta-feira (20) no salão social do Hotel Deville, foi apresentado a nova composição do diretório municipal dos Democratas na cidade. Com a presidência de Rodrigo Sória, a renovação do partido contou com o aval de deputados e a ex vice-governadora do Estado, Emilia Belinatti. Durval Amaral presente na apresentação, vice-presidente do partido, fortaleceu a necessidade de renovação partidária com jovens e mulheres, e salientou em outras palavras que a juventude da composição do partido não quer dizer falta de experiência muito mesmo responsabilidade para com a sociedade. Muitos jovens possuem mentalidade adulta como adultos possuem identidade jovem.
1.ª - A pimenta malagueta ficou para a única vereadora do partido Marly Martin (DEM) que estava presente, porém sequer recebeu a palavra para discursar. Entrou muda e saiu calada. Dizem por aí que ela está de saída...
2.ª - Já a pimenta dedo-de-moça (vidro todo) vai para os olheiros de outros partidos que estavam como corujas por lá. São eles, entre outros: Pupim e o chefe de gabinete da Prefeitura Ulisses Maia, Wilson Quinteiro e Wily Taguchi.
A chapa tá esquentando.
ÁGUA..ÁGUA...ÁGUA !!! preciso de água...

Cuidados no financiamento de imóveis

O site da Folha de Londrina traz dicas e orientações a pessoas que estão interessas em adquirir imóveis através do financiamento. Click aqui . Muito importante ter cautela e não se deixar levar pela emoção da casa própria.

Argentina 3 x 1 Brasil

Ontem, pelo Copa Sulamericana houve 4 confrontos diretos entre Brasil e Argentina. Os marentos deram um baile, conforme os placares a seguir:

1.º jogo - Goiás 2 x 3 Arsenal - O Goiás estava com a partida na mão, com dois golde Paulo Bayer, porém deixou a virada acontecer dentro de seu Estádio.

2.º jogo - Botafogo 1 x 0 River Plate - Um golaço do meia Joilson. Encobriu o goleirinho deles. Salvou a pátria nesta rodada.

3.º jogo - Vasco 0 x 2 Lanús - Dario Conca nem jogou parece. Tomou gols infantis e não mereceu realmente ganhar a partida.

4.º jogo - São Paulo 1 x 2 BOCA JUNIORS - Os bambis, quer dizer, o São Paulo entrou em campo querendo dar lançamentos profundos...nao deu em nada. Perdia muita bola em qualquer setor do campo. Escorregava muito, parecia que estava de sapatilha (será que não estava?). O Boca não é grande coisa não. O São Paulo tem chances de reverter em casa.

Nascidos em novembro já podem sacar o PIS

Quem se encaixa no PIS (Programa de Integração Social) que trabalhou ao menos 30 dias em 2006, com carteira assinada, e está no programa desde 2002 poderá sacar a verba de aproximadamente 1 salário mínimo até dia 30 de junho de 2008.

Esse dinheirinho aí ajuda muito. Vai esquentar o comércio (ainda mais com o Maringá Liquida).

OAB ajuiza ação contra novo artigo do Código de Trânsito

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ajuizou no Supremo Tribunal Federal uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin), com pedido de liminar, contra dispositivo do novo Código de Trânsito que permite a suspensão “imediata” do direito de dirigir e a apreensão do documento de habilitação, sem qualquer chance para o direito de defesa do condutor do veículo. A ação pede que o STF declare inconstitucionais as expressões “imediata” e “apreensão do documento de habilitação”, contidas na nova redação do artigo 218 do Código de Trânsito, conferida pela lei federal 11.334/2006. Fonte: Conselho Federal da OAB

Câmara aprova em 1.º turno a prorrogação da CPMF

O governo conseguiu aprovar no fim da noite desta quarta-feira o texto base da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que prorroga a cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) até 2011 e mantém a alíquota em 0,38%. A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados, em primeiro turno, com 338 votos favoráveis, 117 contrários e 2 abstenções.
Lembrando a todos: Deverá ainda ser aprovada em segundo turno pela Câmara (onde será tranquilamente aprovada, novamente) e aprovada só em 1 turno no Senado (onde o Governo encontrará mais dificuldade). Leia mais
aqui.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Banheiro de Patrão



Alguem aí ja usou?

Concurseiros de PLANTÃO !

Saiu o edital para o concurso do TRT da 9.ª região para vagas de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. A remuneração para os técnicos é em torno de R$ 3.100,00 e para os analistas um pouco mais de R$5.200,00. O prazo final de inscrição é no dia 9 de outubro. Mais aqui.

Troca-troca

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou no fim da noite de ontem (terça-feira) que a economista Solange Vieira (foto acima), de 38 anos, será a nova presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Braço direito do peemedebista desde sua posse, ela é funcionária de carreira do BNDES e comandou a Secretaria de Previdência Complementar no governo Fernando Henrique Cardoso.

- A Solange vai ser a nova presidente da Anac - disse Jobim, em jantar que celebrou os 50 anos da Rede RBS em Brasília. Matéria completa na Folhaonline, aqui.

O atual presidente da ANAC, Milton Zuanazzi, disse que não largaria o osso, de jeito nenhum, primeiramente. Agora vão é tirar o osso dele.
Obs.: VOTE na enquete ao lado!!!

ABORDAGEM POLICIAL

Como informação nunca de mais, e a Policia Militar deve intensificar as rondas em Maringá e região para previnir a violência, o Blog do Elias Brandão traz em uma de suas matérias orientações sobre a abordagem policial. Direitos e deveres da policia e do abordado. É muito interessante. Click aqui e confira !

Votação da CPMF na Câmara

De acordo com o portal G1, a Câmara dos Deputados pretende hoje (19) votar e aprovar já nos 2 turnos (para aprovação deve ser aprovada em 2 turnos na Câmara e 1 turno no Senado) a prorrogação da CPMF. Isto se deve a revogação de uma Medida Provisória que estava na pauta de hoje, e deixou o caminho aberto para a votação da prorrogação da CPMF ainda hoje.

O problema para o governo não é a votação na Câmara (que vai ser aprovada tranquilamente) , e sim a votação no Senado, haja a vista a minoria do governo e a relatora ser totalmente contra a prorrogação, conforme já informado aqui neste blog. O embate vai ser forte.

Estréia dia 27 - Record News

A partir do dia 27 deste mês, a Rede Record inaugura seu novo projeto jornalístico, a Record News, antiga Rede Mulher. Um canal de notícias das 6 horas à meia-noite, tanto em canal aberto (gratuito) como fechado.

Quem ganha somos nós, amantes das notícias e informações, sem pagar nada mais do que a conta de luz no final do mês. Hoje, sem dúvida, a Rede Record possui um jornalismo mais responsável, com qualidade e imparcial.

DEMOCRATAS - Nova geração

Acontecerá amanhã (20) no salão do Hotel Deville Maringá a apresentação da nova geração de políticos dos DEMOCRATAS(DEM) de Maringá e região. Estarão presentes o Deputado Federal Luiz Carlos Setim juntamente com os Deputados Estaduais Durval Amaral, Plauto e Osmar Bertoldi.
A Executiva estadual estará representada pela presidente Estadual do Movimento Mulher Democrata, Sandra Queiros, e o presidente Estadual do Movimento Juventude Democrata, Pedro Lupion. Para o coordenador regional dos Democratas, Gilberto Carvalho e o presidente dos Democratras em Maringá, Rodrigo Sória, a expectativa para renovação das frentes que representam o partido é grande. " A grande diferença das mudanças na Cidade Canção éstá na possibilidade de unir a juventude e competência em um grupo só, o que com certeza será um fator decisivo nas próximas eleições."

A apresentação será aberta a todos, uma oportunidade de conhecer planos e projetos para a cidade e região metropolitana. Terá como pauta, provavelmente, as eleições para a executiva municipal e elegíveis de 2008.

Envenenamento por Escorpiões crescem em Maringá

De acordo com um levantamento do Centro de Controle de Intoxicações (CCI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o índice de atendimento a casos de envenenamentos por escorpiões na cidade cresceu 133% em relação À 2004.

Em tempo. Foi criado um 0800 para atendimento aos casos de envenenamento por escorpiões.
Anote aí. 0800-722-6001

terça-feira, 18 de setembro de 2007

MUNDO: Pamela Anderson já se prostituiu.

A coelhinha da Playboy, Pamela Anderson, em entrevista ao jornal Daily Mail confessou que já se prostituiu para quitar dívida de jogo. Na ocasião, Pamela perdera $250 mil dólares na mesa de pôquer. Um homem se ofereceu a pagar a dívida se ela o acompanhasse, o que acabou acontecendo. Por Redação Bonde - Folha de Londrina.

MUI CÔMICO !!

Ele é fã do Latino !!! hahahaha

Click aqui e si divirta. "Torres Gemelas" por Delphin Quishpe.

OBS.: VOTE na enquete ao lado!

Matéria do dia - Contrato de Estágio

O que você precisa saber sobre o Contrato de Estágio.

A situação do estagiário é regulamentada pela Lei n. 6.494/1977. O estágio pressupõe, necessariamente, uma relação jurídica triangular, formada pela escola, que encaminha o aluno, a empresa, que o recebe, e o aluno que ali desenvolve atividades práticas de acordo com o currículo escolar.
Todo (e apenas) estudante, maior de 16 anos, que freqüenta regularmente a instituição de ensino em que está matriculado, pode ser contratado como estagiário.
Abandono ou trancamento do curso descaracteriza e impede a continuação do estágio, cabendo a empresa contratante verificar periodicamente a regularidade da situação escolar de seus estagiários.
O estudante pode estagiar por período indeterminado, desde que a jornada não conflite com o horário escolar e não supere 08 horas diárias. Nos períodos de férias escolares, a jornada do estágio deve ser estabelecida em comum acordo entre o estagiário e a parte concedente do estágio, sempre com a supervisão da instituição de ensino.
A relação de estágio não cria vínculo empregatício e nem implica em encargos trabalhistas. O estagiário tem direito ao Seguro Social contra Acidentes e benefícios como vale-transporte, vale-refeição e seguro-saúde, que ficam a critério do contratante.

O que é necessário:
1)Ser estudante de curso superior, 2° grau profissionalizante, regular ou supletivo e ainda os alunos que, comprovadamente, freqüentam cursos de ensino médio, de educação profissional ou escolas de educação especial (MP n. 2.164/41 de 24/08/01);
2)Convênio por escrito entre a empresa e a instituição de ensino que proporcione aprendizagem profissional e complementação do ensino;
3)Planejamento, execução e avaliação do estágio pela instituição de ensino, conforme currículo e calendário escolar;
4)Termo de compromisso, com mediação da instituição de ensino, entre estudante e empresa.

Bolsa-Auxílio: é uma ajuda em dinheiro que, sem constituir contraprestação financeira pelas atividades desenvolvidas, tem por finalidade auxiliar o estagiário a cobrir parte de seus gastos pessoais, como despesas escolares, transporte, alimentação, vestuário, entre outras despesas. O pagamento da bolsa auxílio não é obrigatório e seu valor é variável.

Descaracterização: as atividades que o estudante realiza na empresa devem ser compatíveis e relacionadas com a formação profissional que vem obtendo na escola, de forma a existir uma complementação dos ensinamentos teóricos com a aplicação experimental na empresa, a fim de proporcionar ao estagiário a prática dos conhecimentos acadêmicos, sob pena de invalidação da contratação de estágio e reconhecimento de uma verdadeira relação empregatícia. Por Flávia Enelise Sales. Advogada trabalhista. OAB/PR n. 41.740 . Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Maringá (Cesumar). Pós-graduada em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pelo IDAP Contato: flaviaenelise13@hotmail.com.

Instituições de Estágio em Maringá:

CIEE/PR
Endereço: Av. Carneiro Leão, 135, 10o andar, salas 1001 e 1004.
Telefone: (44) 3225-0727
http://www.cieepr.org.br/links.asp
maringa@cieepr.org.br

PROE
Endereço: Rua Basílio Sautchuk, 388, Centro.
Telefone: (44) 3028-1177
http://www.proe.org.br/portal/

INSTITUTO EUVALDO LODI
Endereço: Rua Vereador Nelson Abrão, 80, Zona 05.
Telefone: (44) 3218-5700 / Fax: (44) 3218-5701
http://www.ielpr.org.br/
iel.estagio@ielpr.org.br

Marcia Mara canditada a prefeita em 2008

O Blog do Edson Lima divulgou nesta terça-feira(18.09) que a a cantora country Márcia Mara será candidata a prefeita pelo PHS nas Eleições 2008.

Não é pegadinha não, leia aqui .

30% dos jovens dirigem sem habilitação

Pesquisa realizada pelo Ibope mostra que 30% dos maiores de 18 anos dirigem sem possuir carteira de habilitação. Para o levantamento, foram ouvidas pessoas de 16 a 25 anos em todo o País. Entre aqueles que ainda não completaram essa idade, 12% disseram que costumam sair com carro no trânsito. No caso de motociclistas, 61% dos maiores de 18 anos não têm habilitação. O maior agravante é que 15% das pessoas ouvidas, entre 16 e 17 anos, afirmaram dirigir motos. ''É um dado alarmante'', considerou a pedagoga paulista Nereide Tolentino, coordenadora da pesquisa. fonte: Folha de Londrina - Bonde - Click Aqui.
-> Se fosse novidade, ficaríamos supresos. Muitos ganham carros, com lacinhos e tudo mais muito antes dos 18. E depois saem dando ré ao invés de engatar a primeira..

Brincadeira perigosa leva a morte menino de 7 anos

Ontem, no distrito de Iguatemi, um garoto de 7 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com praticamente 80% do corpo queimado.

J.V.M e seus amigos estavam brincando em uma passarela construída improvisadamente com pedaços de madeiras velhas sob um buracão. Dentro do buraco jogaram lixos e atearam fogo.

A brincadeira: Passava-se um a um pela passarela, e quando J.V.M foi atravessar caiu no buraco. Seus amigos chamaram o Corpo de Bombeiros para resgatá-lo. Porém na manhã desta terça-feira, J.V.M não aguentou as queimaduras e morreu.

-> Uma fatalidade. Fica aí um alerta para os pais e mães.

Caos Aéreo

Ontem (17.09) foi noticiado pelo jornal Nacional e Jornal da Globo que a Câmara dos Deputados está finalizando o Relatório sobre o caos aéreo.

Porém, uma conclusão já pode ser veiculada, que será manchete nos próximos dias. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) foi apurada como principal responsável pelo caos aéreo que o país atravessa.

Ainda, enviará o referido Relatório ao Ministério Público Federal para indiciamento da então Diretora da Agência, Denise Abreu, por ter se omitido a fiscalizar as companhias aéreas e ter manipulado documento para concessão, através de uma liminar da Justiça, da reabertura do Aeroporto de Cnngonhas antes do tempo previsto.

-> Até parece que desta vez a história não vai sucumbir em charuto e risos.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Londrina entrando na Lei Seca

O projeto de lei apresentado há aproximadamente 3 anos na Câmara de Vereadores de Londrina está para ser votado no plenário no fim deste mês ou começo de outubro. Os vereadores esperam ainda por outra Audiência Pública, onde irão consultar moradores de uma determinada região da cidade.

Entretanto, será proposto um substitutivo quanto ao horário de funcionamento dos bares.

Pensam em estabelecer uma escala: de segunda a quinta, o horário de funcionamento dos bares seria das 6 às 23 horas. Nas sextas e sábados, o horário de fechamento seria um pouco mais tarde, entre 1 e 2 horas. O texto original estabelecia uma única faixa de horário, entre as 6 e às 23 horas. Mais ? Aqui .

Até que não "tá" ruim. Há bom senso entre os vereadores de lá. Dá pra encher a caneca.

Como organizar a Caixa de Entrada ?

Sua caixa de entrada de e-mails é uma bagunça? Quer organizá-la? Click aqui.

DEMOCRATAS (DEM)

Nesta semana, precisamente no dia 20, no salão do hotel Deville, será lançado o projeto municipal e estadual dos Democratas. Estarão presentes os membros da executiva estadual.

Entre os assuntos, será tratado sobre a formação da executiva municipal, já que até a convenção do partido esta é provisória.

PIMENTA 1

O clima vai estar agitado, já que a vereadora Marly quer recuperar a liderança do diretório municipal, sendo que este já está em outras mãos...

PIMENTA 2

Na pauta, um dos assuntos será os prováveis candidatos para 2008, tanto para vereadores quanto para prefeito, pois o partido quer lançar candidato próprio para administrar a cidade.

Rita Cadilac

A Deusa dos presídios, Rita Cadilac, aterrisou na cidade para cumprir agenda de comproimissos.

Tanto o pessoal da 9.ª (nona divisão policial) quanto da P.E.M (Penitenciária Estadual de Maringá) estão eufóricos aguardando sua visita. Será que ela vai passar por la?

VruMmm VruMmm bí bí !

OBS.: VOTE na enqueta da semana ao lado ->

Eleições em Fênix

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou que o município de Fênix terá que realizar novas eleições para o cargo de prefeito, haja vista os municipados estarem sem gestor concreto desde o assassinato do prefeito Manuel Custódio Ramos em 2004.

O principal acusado, Aristóteles dos Santos Filho, o "Totinha", então vice-prefeito de Manuel Custódio Ramos, se encontra há 2 meses preso, por ser o principal suspeito de ser o mandante do assassinato.

O município de Fênix está sendo administrado por Mauro Marangoni (PMDB), ex-presidente da Câmara local, que contesta a decisão do TRE para convocação de eleições DIRETAS. Mauro quer eleições indiretas.

Mais aqui .

VOTE NA ENQUETE ao lado.

Resultado da Enquete

Período: de 10.09.2007 à 17.09.2007

Enquete: A administração do atual prefeito SÍLVIO BARROS II :

Votos: 51 Votos - 100%

Por maioria, a primeira alternativa obteve 33% dos votos - 17 votos, ou seja, a administração do pref. Silvio Barros II "Está ótima, ele faz tudo que pode."

Em segundo lugar, com 14 votos (27%) a última alternativa, que considera a adminiostração atual "Ruim 2. Seus secretários não são muito eficientes. "

Conclusão: A atuação do secretariado está a desejar.

Racha

Quem trafega pela Avenida Colombo de sexta ou sábado, em qualquer final de semana verá a algazarra que os motociclistas fazem por lá. A concentração destes "cabeças-de-bagre" são aos arredores dos Postos de Combustíveis da avenida Colombo com a avenida São Paulo.

Os rachas se iniciam em frente à concessionária da Ford e vão até um pouco antes do próximo semáforo (perto da UEM), fazem o retorno e voltam em alta velocidade, com aqueles escapamentos furados insuportáveis. Que jacuzada !!!

RELATORA DA CPMF

A senadora Kátia Abreu (DEM - GO) foi indicada pelo senador Marco Maciel, presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado para atuar como relatora da matéria que entrará em discussão no senado.

A Relatora, desde já se manifestou ser contra a prorrogação da CPMF por entender ser a mesma um reservatório para gastos indiscrimidados do governo.

Na entgrevista que deu a Folha , informou que o Walfrido dos Mares Guia (ministro das Relações Institucionais) se a CPMF fosse extinta, o governo teria que reduzir os ministérios pela metade. A senadora respondeu: "Adorei a idéia. É inteligentíssima. É bom começo. "

Poluição

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o nosso DIESEL possui concentração maior de enxofre do que qualquer outro comercializado mundialmente, sendo portanto altamente poluente em comparação com os demais distribuídos por outros países, e aumentando o índice de poluição atmosférica. Mais aqui .