quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Marca aí - 12.09.2007 - O dia da IMPUNIDADE !!


O presidente do Senado, senador Renan Calheiro saiu hoje do plenário da mesma forma que entrou. Convicto. Só nós não imaginávamos..


Pelas informações do site oficial do senado , o senador foi mantido em seu mandato por 40 votos contra sua condenação, 35 a favor e 6 abstenções ( os amarelões ).


Cai mais uma vez no desgosto do cidadão uma instituição pública, desta vez o SENADO.


O mensalão, que envolveu a CÃMARA dos Deputados muitos já esqueceram, outros não, inclusive o STF (ainda bem, poderiam eles legislar também?)


Agora a mídia deve cair em cima para descobrir quem votou contra a condenação do senador no Plenário do Senado. Ninguém sabe até agora. E como fica o povo ? Como fica o cidadão que votou no Senador e não tem condições de o fiscalizar nesses momentos ?


6 abstenções (6 !!! que somando com os 35 a favor da condenação = 41 , aí o Homem de Pedra só voltaria em 2015, que sonho!) que poderiam ter invertido a situação do presidente do Senado. Estranho não? Será que houve o acordão ???


Pensem..quais seriam os motivos dos senadores para se absterem do direito ao voto,e de prestarem contas ao público? Não possuem capacidade mental de distinguir o certo do errado? o Homem improbo do probo? As condutas éticas das anti-éticas ? etc...


Mas uma decepção política desse povo que não merece, que fica em filas pra pagar impostos..


O Voto fechado nos regimentos internos das Casas (Senado e Cãmara) devem ser alterados por Emenda na Constituição. Já há projeto circulando...


A Folha acredita que o senador agora deve deixar a presidência do Senado para responder mais tranquilamente aos demais processos (3) por quebra de decoro parlamentar. Depois de hoje eu não suponho mais nada.



-> A bem da verdade é que o Renan, Palocci e José Dirceu não são os Três Patetas. São mais liso que sabonete..


Maringá, 12 de setembro de 2007,


O dia da Impunidade.


Pimenta Maringá !

Nenhum comentário: